25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pacientes aguardam atendimento em hospital que prevê vaga para 2019

Pacientes que precisam de exames cardiológicos ou cirurgia para varizes disseram que foram informados pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, da Unesp de Botucatu (SP), que existem vagas somente para 2019.

Um dos casos mais graves é do pintor Roberto Carlos Mary, de 49 anos, morador de Botucatu. Ele está com a perna cheia de “caroços” por conta das varizes. “Tenho medo que estoure no trabalho”, disse. 

O caso do seu Roberto foi encaminhado ao hospital que ainda não havia encontrado seu nome nos prontuários por algum equívoco nos dados repassados à reportagem. A saúde municipal diz que existe uma fila de espera, mas vai tentar colocar entre as prioridades dos casos mais urgentes.

Quando ao outro caso do paciente com problema no coração o hospital respondeu. “O HCFMB esclarece que, de fato, algumas especialidades já não têm vagas para exames e consultas ambulatoriais para o ano de 2018, já que atende a demanda total das cidades do Polo Cuesta e Vale do Jurumirim. 
 
O paciente José Faustino de Almeida é acompanhado por várias clínicas. Foram feitos diversos pedidos de exames, e apenas este não foi agendado para 2018. Nesses casos, o paciente é assistido e orientado a procurar o PS sempre que necessário.
 
O HCFMB espera que as novas unidade de saúde que serão implantadas no município em breve possam otimizar um atendimento mais ágil a esses pacientes e reitera que têm trabalhado para que investimentos sejam feitos nas especialidades de maior demanda de exames e consultas”.
 
As reclamações foram levadas também à Rádio Municipalista. 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes