23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Paciente psiquiátrico que sumiu na Unesp de Botucatu é localizado caído no mato após um mês de buscas

O que parecia impossível aconteceu: Ricardo Paes da Silva, de 36 anos, que tinha saído do Hospital das Clínica da Unesp de Botucatu (SP), onde era paciente no setor psiquiátrico – foi finalmente localizado, após um mês de buscas.

O caso foi registrado nesta quinta-feira (12) em uma mata ao lado do conjunto de apartamentos na entrada da Unesp, no Centro Universitário.

Segundo informações, trabalhadores que estavam perto do local acharam o homem caído no mato. “Recebemos uma ligação de uma equipe de obras próximo da cidade universitária. Segundo eles tinha alguém caido no mato. Chegando lá a equipe se deparou um homem de 36 anos e investigando o caso a equipe notou que era o senhor desaparecido desde junho, conforme tínhamos visto na mídia. Ele estava debilitado e foi levado ao hospital para tratamento”, informou a enfermeira Priscila Masquetto Vieira de Almeida, coordenadora regional do SAMU

A equipe do SAMU 192 que atendeu ao chamado esteve no local com as técnicas de enfermagem: Elaine e Daniela e os condutores Carlos Costa e Rodrigo. 

Em seguida, os investigadores Fernando e Cristiano da DIG – Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil – foram ao hospital confirmar que era a mesma pessoa desaparecida e informaram os familiares.

Segundo a polícia, o homem localizado estava bastante desidratado e alegou que ficou caído ali desde que desapareceu. Ele estava consciente e conversando. 

A família que é de Guapiara (SP) estava procurando por ele desde o dia do desaparecimento, pois o paciente tem distúrbio mental. Ele também foi transplantado em dezembro e precisava de ajuda médica, pois sem os medicamentos podia perder o transplante.

Ricardo continua em atendimento para avaliação de seu quadro. Um parente deve chegar no final da tarde para se encontrar com ele.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes