A reportagem havia sido procurada pela família de um homem de 39 anos que sofre de esquizofrenia e quadro de agressividade contra os pais de outro estado, além de familiares e vizinhos de Botucatu, que precisou ser internado no PS, após intervenção do SAMU, porém estavam temendo ele voltar para a casa.
Elielson José Prazeres veio até o 14News pedindo ajuda, pois o irmão estava, diz ele, para ser liberado do Pronto Socorro Adulto.
A família relata que recentemente o paciente agrediu crianças e adolescentes em uma Praça no distrito de César Neto. Depois, foi levado ao PS, mas ameaçou que se voltasse mataria a todos.
O 14News procurou o HC que gerencia o PS bem como a Secretaria Estadual de Saúde, além do Município para entender a situação.
Neste final de semana, a família confirmou que o paciente conseguiu internação em hospital psiquiátrico. “Quero agradecer a todos que nos ajudaram. O meu cunhado foi internado ontem no Sarad. Obrigada, Deus abençoe, não tenho palavras para agradecer o que fizeram por nós”, comentou a família em mensagem ao 14News.
Veja a reportagem anterior: