20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Orquestra Jovem estreia nesta segunda-feira no Teatro Municipal

Esta segunda-feira (04), será especial para a Orquestra Jovem de Botucatu. Os músicos subirão ao palco no Teatro Municipal, às 20 horas, para a primeira apresentação didática aberta ao público. O evento terá a regência do Spalla Guilherme de Moraes Correa, e coordenação do Maestro Titular, Fernando Ortiz de Villate.

O concerto será dividido em duas partes, sendo 20 minutos de apresentação da Orquestra Jovem e 35 minutos reservados para a Orquestra Sinfônica Municipal. Serão apresentados em forma de ensaio, às obras: no Período Barroco, Jesus Bleibet Meine Freude da Cantata 147 in Sol maior de Bach, no Período Clássico, 1er.movimento da famosa Serenata Noturna para cordas de Mozart, 1er.movimento da Quinta Sinfonia de Beethoven, no Período Romântico, a Marcha Nupcial – Mendelssohn, finalizando com Mambos, de Perez Prado.

O concerto didático consiste em levar ao público um pouco do dia a dia dos músicos. Nestes eventos, o público conhece os instrumentos, com intervenções do maestro Fernando Ortiz de Villate.

A Orquestra Jovem de Botucatu foi formada no início deste ano. Foram 78 inscritos e 37 aprovados. Participaram do processo crianças, adolescentes e ex-alunos de projetos musicais de Botucatu, com idade limite de 21 anos e que já possuem formação musical intermediária ou avançada.           

Os ensaios da Orquestra Jovem são realizados todas as segundas-feiras, no Teatro Municipal, das 17h30 às 19 horas.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes