Foi publicado no Semanário Oficial da Prefeitura de Botucatu (SP) o nome da Organização Social que poderá assumir os serviços em unidades básicas e outras áreas da saúde, como o SAMU, que são realizados hoje pela Fundação UNI.
Essa troca ocorreu porque segundo a lei, a cada 5 anos deve ser feito novo chamamento público, que é uma espécie de licitação.
A Associação Beneficente de Pirangi foi declarada a vencedora do processo de seleção com o valor de R$ 29,5 milhões.
Além do valor apresentado levou-se em conta a experiência, plano de trabalho e documento técnico.
No final do processo havia sido desclassificada a Associação Brasileira de Beneficência Comunitária – ABBC, sem atender alguns itens como o de manter a continuidade dos serviços, assumindo os funcionários já existentes, e ainda reduziu o quadro de não médicos em 15%.
Segundo a Secretaria da Saúde há um prazo final para eventuais recursos, para posterior assinatura de contrato.
A Fundação conta com mais de 550 funcionários que deverão ser aproveitados pela nova OS. Contrato da UNI se encerra no final de setembro. Nova OS inicia em outubro. O chamamento é no modelo de sucessão trabalhista, todos os funcionários do contrato de gestão e serviços contratados terão continuidade.
A “concorrência” teve 14 prestadoras interessadas e 7 habilitadas a concorrer, inclusive a Famesp que atua em Botucatu, porém a vencedora foi a OS de Pirangi que fica na região de Catanduva (SP).
Sua prestação de serviços ocorre em Pirangi, Taiaçu, Taiuva e Vista Alegre do Alto.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)