26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Oportunidade de finalizar o ensino fundamental e médio estudando em casa

Os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada, de acordo com a legislação, podem ter acesso a essas etapas da escolaridade por meio de cursos e avaliações voltadas à modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O aluno retira o material na sede do serviço, depois faz prova e pode ser aprovado para as séries seguintes que ficou em atraso.

Existem tipos de recuperação de ensino: ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos), os cursos da EJA (Educação para Jovens e Adultos), os CEEJA (Centros Estaduais de Educação para Jovens e Adultos), além do PEP (Programa de Educação nas Prisões), que conta com o apoio da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Quem está precisando concluir seus estudos do fundamental e médio mas não tem tempo para frequentar diariamente uma escola, então deve aproveitar a oportunidade que o CEEJA, que também existe em Botucatu. As inscrições estão abertas e é gratuito.

O candidato escolhe os períodos da manhã, tarde ou noite de segunda a sexta apenas para realizar as avaliações ou tirar suas dúvidas. Entre em contato pelo número (14) 3813-1507 ou pelo Whatsapp (14) 997301507.

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos fica localizado na Cohab 1, ao lado da Escola Estadual Sofia Gabriel.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes