Um decreto que define a quebra de contrato com as duas empresas de ônibus do transporte coletivo de Botucatu será publicado nessa quinta-feira (13), definindo também 180 dias para a conclusão de nova licitação que vai definir quem assumirá o serviço do transporte público na cidade.
Segundo o prefeito Mário Pardini anunciou, as empresas terão que continuar oferecendo os serviços por 6 meses até o final da licitação.
O prefeito disse que vai depender do modelo a ser utilizado na licitação para saber se alguma das empresas que já presta o serviço na cidade poderá também concorrer.
A quebra de contrato foi anunciado desde o ano passado pelo então prefeito João Cury Neto sob a alegação que os serviços não estavam sendo prestados com qualidade, além de quebras e alguns acidentes envolvendo seus veículos.
Depois, as empresas prometeram melhorias e adquiriram novos ônibus. As reclamações diminuiram, mas mesmo assim a prefeitura de Botucatu preferiu manter o processo de fim dos contratos com as permissionárias.
(Do Agência14News)