18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Obras da Amando chegam ao 5º quarteirão

Conforme anunciado pela Prefeitura de Botucatu foram iniciados no último sábado (30), os serviços de remoção de guias e do pavimento das calçadas na Rua Amando de Barros, entre as ruas Monsenhor Ferrari e Marechal Deodoro. O trecho é a quinta quadra contemplada no processo de revitalização do principal corredor comercial da cidade. O investimento estimado é da ordem de R$ 2 milhões.

A Secretaria de Obras fez toda a demarcação do novo alinhamento das calçadas, que serão alargadas em cerca de um metro. A Sabesp também avançou na implantação de uma nova rede de água, com a substituição das antigas tubulações simples de ferro que estavam instaladas na rua por tubulações duplas de PVC nas calçadas. Os ramais também estão sendo substituídos para que a nova rede entre em carga. A expectativa é que esse trabalho será concluído nesta terça-feira (2).

Para execução das obras, o trânsito de veículos foi interditado entre as ruas Major Leônidas Cardoso e Monsenhor Ferrari. A construção de caixas de captação de águas das chuvas e a preparação do solo para receber as guias e sarjetas já foram iniciados do lado esquerdo para quem desce a Amando sentido Bosque-Paratodos. Ainda esta semana deverá começar o assentamento do novo piso das calçadas, com utilização de material intertravado drenante. Depois disso será instalado ainda piso tátil direcional, bancos, lixeiras e palmeiras.

Sobre a revitalização – Além da ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55m para algo em torno de 4 metros. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da via, desde o Lavapés até o Largo do Paratodos.

A compactação da rede elétrica e telefônica só terá início depois que a CPFL concluir a substituição de alguns postes e transformadores. O recapeamento total da Rua Amando, bem como a instalação de semáforos em alguns cruzamentos, acontecerá apenas na reta final das obras. Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. Haverá reforço no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes, econômicas e eficientes.

A revitalização, que se estenderá até o cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco, deverá ser concluída até meados do mês de setembro, se as condições climáticas continuarem favoráveis.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes