5 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

O serviço de energia está ruim? Saiba como reclamar na Aneel ou Procon

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é o órgão do governo federal que deveria fiscalizar a transmissão de energia e o atendimento dado ao consumidor, como por exemplo, o cumprimento de prazos.

Na sua página, a agência diz que ficou mais fácil agora fazer as queixas contra as empresas de energia que não atendem com celeridade e eficiência moradores e as empresas.

Nesta semana, a reportagem recebeu 2 casos em Botucatu: um comerciante que está há 15 dias tentando religar a energia. Ele alega que a CPFL não anotou na guia de serviço o seu contato para quando a empresa estivesse no endereço para que ele (solicitante) fosse também para o local. Como não havia esse contato, a equipe foi embora.

O caso foi resolvido após a publicação da reportagem.

Outra situação: um senhor que mudou a titularidade da conta passando agora para o seu nome, mas não conseguiu mais a religação. Eles dizem que chegando o final de semana só terão atendimento do serviço a partir de segunda-feira. A reportagem também mandou os casos para a assessoria da empresa CPFL.

Veja o link das reclamações. Também existe o site do Procon. Antes de reclamar procure a distribuidora nos contatos abaixo. Se não tiver a solução reclame na Aneel e o de defesa do consumidor. Algumas pessoas podem optar de procurar diretamente a justiça.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes