28 de janeiro de 2022

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Novo processo de tapa-buracos oferece mais durabilidade e qualidade nos serviços em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, adotou um novo modelo de serviço para o conserto de imperfeições asfálticas na cidade (tapa-buraco). O processo anterior será substituído por um de padrão mais detalhado, dividido em quatro etapas.
 
• Enquadramento: Processo de corte, em formato quadrangular da região que rodeia o buraco no asfalto, que também retira parte do solo antigo.
• Preenchimento: Etapa em que o espaço recortado é preenchido com brita e terra.
• Compactação: Momento em que é feita a compactação do material colocado no buraco através de máquinas.
• Recapeamento: Colocação de cola e posteriormente massa asfáltica sobre a deformidade, finalizando o processo.
 
Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, André Peres, os condutores e moradores não terão mais problemas com buracos que são tapados pela equipe da Infraestrutura e em poucos dias voltam a se formar. “Resolvemos aprimorar este serviço devido ao pedido da população e especialmente dos condutores que se sentiam muito prejudicados com alguns buracos na cidade, que após um período de chuvas, por exemplo, votavam a aparecer. Com este novo processo, podemos oferecer, além de mais qualidade ao serviço de tapa-buracos, maior durabilidade”, afirma Peres.
Secretaria a todo vapor
As equipes de pavimentação e tapa-buracos da Secretaria de Infraestrutura se concentram em diversas frentes, em especial na Rua Visconde do Rio Branco, que passa por recapeamento, e o bairro Residencial Convívio, onde o trabalho caminha para a finalização do processo de pavimentação.
A Rodovia Gastão dal Farra e a Rotatória entre a Avenida José Pedretti Neto e a Rodovia Castelinho também contam equipes da Secretaria. 
 
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 
 
(com Assessoria de Imprensa)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes