Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Nova rua no centro de Botucatu deve ser concluída em 60 dias 

Estão avançadas as obras de abertura da via que ligará as ruas Dr. Costa Leite e Dr. Damião Pinheiro Machado, entre a Secretaria Municipal de Educação e a Cúria Arquidiocesana de Botucatu, no Centro da Cidade. O trecho levará o nome de “Alameda Dom Vicente Angelo José Marchetti Zioni” (Dom Zioni), conforme aprovado pela Câmara Municipal ano passado. 

O sistema de drenagem foi praticamente finalizado e incluiu a implantação de 785 metros de galerias de concreto (tubulações de 0,60 cm, 0,80cm e 1 metro de diâmetro) e a construção de mais de 30 caixas de captação (bocas de lobo), incluindo as ruas Dr. Damião Pinheiro Machado e Cel. Fonseca. A obra permitirá que toda água da chuva possa ser escoada de maneira mais adequada ao Córrego do Tanquinho, com objetivo de preservar a pavimentação e evitar possíveis enchentes no local. 

Agora os trabalhos na chamada “Rua da Cúria” se concentram na construção de guias e sarjetas. A nova rua terá 273 metros de extensão, 8,70 metros de largura e 1,90 metro de calçada com piso intertravado. O projeto foi concebido para que a via possa comportar o fluxo em mão dupla de direção, além de espaço para estacionamento em dos lados da pista. 

O investimento da Prefeitura de Botucatu é da ordem de R$ 575.400,45. Os serviços devem seguir pelos próximos dois meses e são executados pela MFL Construtora LTDA. – ME, empresa vencedora do processo licitatório, e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A pavimentação será providenciada com recursos próprios da Prefeitura, após a realização de toda essa infraestrutura já mencionada. Também já há estudos para implantação de iluminação no local. 

“A ideia é que esta nova rua possa ser mais uma alternativa para melhorar a fluidez do trânsito, especialmente nos horários de pico do dia, como nos momentos de entrada e saída de alunos nas escolas localizadas nesta região Central da Cidade”, argumenta o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André Peres.
 


Notícias similares