19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nova Avenida Dante Delmanto recebe pintura no canteiro central

Mais bonita, segura e ágil. A nova Avenida Dante Delmanto, em Botucatu, está muito perto de ter 100% de sua revitalização.

A principal via de ligação entre a Unesp/Distrito de Rubião Júnior, e a região Norte do Município, recebe nesta semana equipes da Prefeitura que estão pintando o canteiro central e finalizando o paisagismo.

As calçadas dos terrenos pertencentes à Prefeitura também já estão recebendo calçamento com piso intertravado, que facilita a drenagem de água da chuva.

Outras importantes melhorias que serão iniciadas nos próximos dias serão a construção de platôs, que são faixas elevadas para facilitar a locomoção entre as calçadas da Avenida, e a pintura de novas faixas de pedestres.

“Estamos muito próximos do fim desta obra. Agora restam apenas pequenos detalhes no paisagismo e nas calçadas. Também estamos iniciando um trabalho de arborização entre as calçadas e em alguns trechos da ciclovia, para que o local também tenha essa contribuição ecológica”, destaca o Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres.

A revitalização da Dante Delmanto teve importante participação dos servidores municipais que construíram uma nova rotatória na altura da Rua Brasílio Panhozi. O equipamento já pode ser utilizado pelos motoristas como via de acesso a bairros como Jardim Continental, Real Park, Jardim Panorama, Jardim Eldorado, Jardim Itamarati, Jardim Cambuí e Ouro Verde, por meio da Avenida João Baptista Carnietto.

Aproximadamente 27 mil metros quadrados de asfalto foram implantados nos dois sentidos da Avenida, que também recebeu obras de drenagem pluvial em trechos onde havia a ocorrência de alagamentos em períodos chuvosos.

“Temos certeza de que o fluxo de veículos na Dante será beneficiado com a nova rotatória e especialmente com o recapeamento completo que foram feitos. Contamos com o apoio das empresas que estão instaladas nessa avenida para que também nos ajudem cuidando de suas calçadas e fazendo dessa obra ainda mais bonita e eficiente”, finaliza o Prefeito Mário Pardini.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes