25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Museu do Café traz a arte de Nana Higa até o dia 22 de julho

Dando sequência as suas exposições, o Museu d Café, na Fazenda Lageado, em Botucatu (SP), abriu no último dia 22 a mostra da artista Nana Higa. A mostra PARTICULA’R, apresenta 10 trabalhos da artista com imagens captadas por câmera e impressas em tecido voil. Nana é paulistana, tendo morado no Japão entre 1996 e 2000.

Ela cursou fotografia na Panamericana de Artes. Conquistou diversos prêmios ao longo de sua carreira, destacando os últimos: Recebeu medalha de ouro na Exposição da Assembleia Legislativa de São Paulo em dezembro de 2017, e foi premiada na Exposição no Museu da Marinha em Belém, também em dezembro de 2017. Oscar D’ Ambrosio, curador da mostra, destaca que “Imagens são depoimentos de visões de mundo. Constituem um exercício de inteligência individual que expressa uma leitura do que se chama realidade e passa pelo crivo da percepção.

A exposição PARTICULA’R, de Nana Higa, nesse sentido, traz 10 fotografias impressas em tecido voil que geram uma imersão em nossos sentimentos”. O trabalho completo da artista pode ser conferido no site .

A produção cultural é de Jose Eduardo Candeias e a mostra permanece no Museu até o dia 22 de julho podendo ser visitada de segunda a sexta e nos feriados, das 8 às 17 horas. Aos sábados e domingos o funcionamento é das 12 às 18 horas.

Nana é mais uma artista exclusiva da “Cia Arte Cultura – Marketing Artístico”. Vale a pena conferir os belos trabalhos da artista, que está expondo pela primeira vez em nossa cidade.

Mais do Museu:

Rosa de Jesus: A exposição de telas da artista Rosa de Jesus foi mais um sucesso do “Espaço Cultural” do Museu do Café. Encerrada no último dia 17 de junho foi visitada por 2.858 pessoas. Importante destaca que essas mostras tem o apoio da “Cia Arte Cultura – Marketing Artístico”, da capital, sob o comando de Paco de Assis, que detém à  exclusividade  dos artistas e o apoio na curadoria de Oscar D’Ambrosio. O Museu vem estimulando essas exposições desde 2010, já tendo sido realizadas 58 mostras. 

Go anywhere Magazine: Durante o mês de junho o Museu recebeu a visita de Eduardo da Cunha Rocha e equipe da Go anywhere Magazine para produzir material para essa importante publicação. É a primeira revista automotiva especializada em Land Rover no Brasil. Dentre outros temas que propõe abordar, está a parte relativa a viagens e ensaios fotográficos. A publicação é dirigida a um público diferenciado que são usuários ou adeptos da famosa marca.  A revista pode ser acessada pelo endereço: www.goanywhere.com.br O Coordenador agradece pela visita e pela divulgação dos nossos espaços.

Avenida: Diante das últimas alterações efetuadas no sistema viário da Fazenda Lageado algumas pessoas tem nos questionado sobre a circulação de veículos na Avenida Professor Fernando Duarte Conceição, principal artéria do sistema. Cabe destacar que a avenida está aberta à circulação de veículos e pessoas de segunda a sexta no horário compreendido entre as 6 e as 20 horas. Já aos sábados, domingos e feriados a avenida é fechada à circulação de veículos sendo destinada apenas a circulação de pedestres, ciclistas e outros. Dessa forma nada impede a circulação de veículos continue sendo feita pelo sistema, desde que respeitado o horário acima indicado.  

Números: No mês de junho o Museu recebeu 2.026 visitantes. Já o acumulado do ano de 2018 registra a marca de 12.055 visitantes. Se somarmos o acumulado de janeiro de 2006 a junho de 2018 atingimos a marca de 248.179 visitantes. Com essa marca o Museu obtém, na média uma frequência de quase 21 mil visitantes por ano.

Só a título de comparação com Botucatu e cidades de nossa região existem: Botucatu com 142 mil habitantes, Jau com 143, Avaré com 82 mil habitantes e, Lençóis Paulista com 61 mil habitantes. Esses números são importantes para demonstrar a importância regional que o Museu do Café da Fazenda Lageado conquistou ao longo desse 12 anos.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes