29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Museu do Café tem nova parceria e divulgação

O Supermercados Jau Serve, importante rede de supermercados, com sede na cidade de Jau, e três lojas na cidade de Botucatu, é parceira do Museu do Café desde 2014. Nessa ocasião a rede reinaugurou a loja localizada na Avenida Floriano Peixoto e, seguindo conceito padrão, adesivou toda a loja com imagens da área histórica e do Museu do Café da Fazenda Lageado.

Agora a rede resolveu investir novamente na área histórica. Assim, de acordo com parceria, o Supermercados Jau Serve passa a ter um painel de divulgação, com a sua logomarca, ao lado do paredão do terreiro, além de um banner no canteiro central da Avenida Professor Fernando Duarte Conceição.

O Supermercados Jaú Serve possui 4.310 colaboradores diretos, 37.312 m2 de área de vendas, somando as 33 lojas, localizadas em 14 municípios. Sua sede, e o Centro de Distribuição, com 15 mil metros quadrados, ficam na cidade de Jau.

O Coordenador do Núcleo, José Eduardo agradece a toda direção da rede por continuar apoiando esse importante projeto. Agradecimento especial a Mari da área de marketing pelo apoio.

Nova Parceria
A partir do mês de agosto mais uma empresa vem se somar ao grupo das “Empresas Amigas do Museu do Café da Fazenda Lageado”.

O restaurante “Senhor Brasil”, localizado à Rua José Barbosa de Barros, 1529, principal acesso à Fazenda Lageado, passou a apoiar o Núcleo. O “Senhor Brasil” serve pratos executivos no almoço, além de tábuas especiais de peixes e carnes.

O estabelecimento pode ser visitado no facebook.com/senhorbrasilbotucatu. O Coordenador do Núcleo agradece ao empresário José, conhecido como “Gaúcho” pelo apoio.

 

Descubra Botucatu
 No último dia 5 o Museu mais uma vez fez parte do circuito do projeto “Descubra Botucatu”, iniciativa da Prefeitura Municipal, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo – COMUTUR, e conduzido pela empresa Viva – Turismo Receptivo.

A visita foi feita no interior dos prédios da Tulha, da Serraria e da Ferraria. Considerando o próprio conceito do projeto, a intenção do Coordenador do Núcleo, José Eduardo é levar os visitantes à descobrir novos lugares da área histórica da Fazenda Lageado.

“Considerando que o Museu já é uma atração reconhecida em Botucatu e região o objetivo é aproveitar o espírito do projeto e abrir novos espaços aos visitantes, integrando assim o projeto com os novos espaços, no sentido de Descobrir”. Também já está agendada a próxima visita do Descubra que será no próximo domingo, dia 20, dessa vez no período da manhã. A previsão de chegada é por volta das 8h30 se estendendo até por volta das 10h30. Nesse dia os visitantes também conhecerão o CEVAP – Centro de Estudos e Venenos de Animais Peçonhentos. Importante registrar que os passeios são gratuitos e a retirada dos bilhetes acontece nas quintas e sextas feiras que antecedem os passeios no horário compreendido entre as 9 e as 11 horas e entre as 14 e as 16 horas, na bilheteria da Estação Ferroviária de Botucatu, “Engº. Nelson Dib Saad”.

 

Visita
No último dia 4 a artista plástica Ligia DeSá, esteve visitando o Museu do Café e conferindo a exposição de suas telas na mostra “A Vibração da cor”. A mostra que foi aberta no ultimo dia 28 já foi visitada por mais de 1800 pessoas.

Ligia estava acompanhada do marido Fernando York e ficou encantada com a área histórica, em especial, com o rico acervo do Museu. Na ocasião, acompanhada pelo Coordenador do Núcleo José Eduardo, Ligia foi apresentada a cada item do acervo. Ao final fez questão de registrar com foto ao lado de suas obras. A imagem está no facebook do Museu (Museu do Café Lageado).

Importante lembrar que a mostra “A Vibração da cor” permanecerá no Museu até o dia 28 de agosto. O  Coordenador do Núcleo agradece a gentileza de Ligia e Fernando pela visita e convida a todos para apreciarem os belos trabalhos da artista. 

 

* Por José Eduardo Candeias do Museu do Café – “Fazenda Lageado – Patrimônio de todos nós” Tombada pelo CONDEPHAAT em 2011. Museu do Café: História – Cultura – Turismo. visite: www.fca.unesp.br – museu do café. facebook: Museu do Café Lageado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes