29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

MuHP abre nova exposição sobre artistas de Botucatu

O Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi” abre no próximo dia 19 uma nova exposição, a “Mestres de Ofício de Botucatu”. A mostra é resultado do trabalho de alunos do curso Design Social para Culturas Populares, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Oficinas Culturais, e ministrado pela designer Silvia Sasaoka.

Através da sensibilização de seus participantes para explorarem a diversidade sociocultural do município de Botucatu, a exposição mostra novas perspectivas de cidadania ao identificar profissionais anônimos no Município e reconhece o valor cultural e social de seus trabalhos feitos à mão.

O público conhecerá trabalhos originais, artesanais e manufaturados de sete mestres de ofício residentes em Botucatu, que tiveram seu aprendizado a partir de outros mestres ou por autodidatismo. A biografia e os processos de cada mestre serão exibidos continuamente em vídeo, e também disponibilizados em um canal na internet criado exclusivamente para o projeto, que pode ser acessado via redes sociais do MuHP Botucatu.

A exposição, de maneira inédita, integra outra exposição vigente no MuHP: Novembro Negro, com trabalhos artísticos de pessoas negras. O intuito é promover um diálogo entre as diversas manifestações artísticas, culturais e de ofícios que tanto enriquecem a comunidade.

A exposição Mestres de Ofício de Botucatu será inaugurada às 18 horas do dia 19, e estará à disposição do público das 9 às 17 horas, até o dia 30 de janeiro de 2020.

A entrada do MuHP é franca e aberta a todos.

Mestres de Ofício

Carlos Alan Lira – artesão e construtor de bambu
Idalino dos Santos – artesão de brinquedos
José Cláudio Lino- músico e luthier de pífanos
Marcos Mendes Maciel- artista-desenhista
Sandra Regina dos Santos – professora de crochê
Thaís Avellar Guerra – professora de rendas
Zeca Godinho- artista-marceneiro

Mais informações
Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi”
Rua General Teles, 1738 – Centro (Espaço Cultural)
Telefone: (14) 3811-1480

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes