Desde 2015 | A informação começa aqui!

Movimento social que luta por terra realiza ocupação ao lado do Fórum de Botucatu

O Movimento Social de Luta (MSL), uma dessidência do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terras (MST) realizou na madrugada deste sábado (15), a ocupação em uma área que fica na Av. Venezuela, ao lado da sede do Fórum de Botucatu.

“Estamos fazendo uma organização de demandas com as famílias mais necessitadas do bairro para a gente organizar a jornada de ocupações, tanto rural quanto urbana. Com isso, o pessoal está chegando aos poucos e fazendo os cadastros. Vamos fazer um acampamento até uma reintegração de posse, se houver”, disse Denis Gonçalves Leonel.

Segundo a organização, trata-se de uma área de aproximadamente 3 alqueires. É um acampamento, ou seja, mais para levantamento de demandas que pode migrar para fazendas buscando mostrar a necessidade de Botucatu para ser atendida nos programas sociais do Ministério das Cidades. No momento da abertura de cadastro, cerca de 40 pessoas procuraram o MSL. Nisso, as pessoas começaram a buscar madeira de bambu para montar o acampamento.

Perguntado se vai reivindicar a área que estão se instalando, o organizador do movimento disse: “Reinvindicação no momento não, porque a gente vai ver, segunda-feira, se alguém vai se manifestar, porque até o momento e até onde a gente puxou, não consta existir proprietário. É uma área de especulação imobiliária que está há mais de 20 anos sem cumprir a razão social dela”, disse Denis.

O MSL tem ainda acampamento com 50 famílias perto de Rubião Jr em uma área atrás do Hospital Dia que seria da União, onde as pessoas estão há um ano e quatro meses, além de outra comcentração em Itatinga. “Existe uma assistência social trabalhando com a gente e uma construtra fazendo projeto para a gente aprensentá-lo e assim organizar essa demanda, e colocar o máximo de família que necessitam”, finalizou.

Acompanhe todas as notícias também pela nossa Fan Page: https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também