26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motoristas relatam problemas em máquinas de parquímetro em Botucatu

Motoristas reclamaram de problemas em máquinas que emitem comprovante de estacinamento de rua no centro e Vila dos Lavradores, em Botucatu (SP), nesta terça-feira (07)

O vereador Abelardo da Costa Neto gravou um vídeo mostrando que uma máquina recolhia as moedas, mas não estava emitindo o comprovante e nem devolvia o dinheiro. Em seguida à postagem em uma rede social surgiram outros 50 comentários relatando od mesmos problemas em máquinas nas ruas centrais, suas transversais e também na Vila dos Lavradores. Algumas questionavam a demora no atendimento.

Comentários sobre locais com problemas:

“Dia desses, na esquina da Curuzu com Moraes Barros, coloquei R$ 1,70 e a máquina disse que o dinheiro não era suficiente. E não devolveu minhas moedas. A empresa precisa ficar mais atenta a manutenção desses equipamentos para que o usuário não seja lesado” – Carlos.

“Na rua amando está a mesma coisa” – Luciana.

“Aconteceu comigo com a máquina em frente da Pessin. E não tinha uma alma de amarelinho por perto, porque parece que quando você sai de perto do seu carro brota amarelinho para te multar. Enfim, liguei no número de telefone que tem na máquina falei que tinha engolido meu dinheiro e nada do papel sair e sorte minha ou não surgiu em 5 minutos uma pessoa que solucionou o problema. Mais sinceramente eu prefiria quando era zona azul, não tinha todos esses problemas e ainda gera bem mais empregos” – Kassia.

“(…) Certo dia pedi para uma menina trocar 5 reais por moedas e fui informado que eu tinha que trocar no comércio. Intolerável isso, pois sou cliente do parquímetro e não de um ponto de comércio. Se estou pagando ele (parquímetro) que tem que fazer meu troco. Vamos colocar em pauta se a população quer que continue com essas máquinas ou a volta da zona azul – Pedro.

“A dona da loja está fazendo abaixo assinado pra colocarem mais dessas porcarias nas ruas Gal. Telles, Dom Lucio, Cardoso e mediações! Entrei em contato com o prefeito e ele disse que não existem planos de expandir a área com parquimetros. Aconteceu com um senhor na minha frente na rua amando. Chamei o funcionário para resolver ele esmurrou a máquina pra devolver as moedas e saímos de lá sem poder comprar o bilhete pois a mesma estava com problemas…” – Kassia.

“Ja me aconteceu isso também. Prefiro usar estacionamentos particulares. Já perdi dinheiro 2 vezes nessas maquininhas” – Cleide.

“Zona azul apoio. Semana passada chovendo eu fiquei uns 20 minutinhos na máquina e nada de funcionar caso sério” – Dirley.

“Isso acontece frequentemente aqui no parquimetro na esquina com a Rua velho Cardoso e curuzu! Os pacientes estão cansados de reclamar no escritório do parquimetro porque ele vêm fazer exame aqui na clínica e não funciona o parquimetro”, Salete.

 

PREFEITURA RESPONDE

“Nós realizamos também o acompanhamento via sistema on line. Hoje pela manhã a empresa realizou uma manutenção preventiva nas máquinas e estavam todas em operação. Na própria máquina possui as informações em caso de problemas para acionar a equipe”, informou Rodrigo Fumis da Secretaria de Trânsito.

 

EMPRESA FOI PROCURADA
A empresa responsável pela operação dos parquímetros em Botucatu foi procurada pela reportagem do Agência14News em sua sede e também no celular de um gerente, porém não foi possível contato para saber das providências adotadas após a reclamação.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes