O motorista Valdir Souza disse que não conseguiu pagar o IPVA – imposto sobre a propriedade de veículos automotores – no Poupatempo de Botucatu, porque segundo o atendente do caixa a cota do dia já tinha sido alcançada.
“Tomam providência. É uma pouca vergonha. Fui pagar o IPVA e disseram para eu ir à lotérica porque cedeu o limite de receber o IPVA; nunca vi isso”, reclamou Valdir Souza, de Botucatu, em sua rede social.
A esposa de Valdir, Daniele Souza diz que não é a primeira vez que o marido teve dor de cabeça no mau atendimento. “No dia 17/01 ele foi pagar a 1° parcela do IPVA, na hora do almoço, por volta das 12:00, enfrentou uma fila razoavelmente grande, e quando chegou no caixa ouvi de atendente: não estamos recebendo mais IPVA por hoje. Nossa cota já acabou, o senhor tem que procurar outros meios tipo casa lotérica”. Ela ainda questiona: “Mas como assim? A gente perde um tempão nas filas para chegar na boca do caixa e ouvir uma resposta como essa? Para que servem aqueles atendentes na porta se não informam nada? Teriam que ter um bom senso, respeito e o principal competência para poder agilizar o atendimento, afinal, qual é o nome mesmo do serviço? Poupatempo! Mas Poupatempo de quem? Fica mais uma vez nossa indignação”, disse Daniele.
Depois dessa publicação o caso também foi relatado na Rádio Municipalista que recebeu outras reclamações de pessoas que não conseguiram pagar o imposto na unidade de Botucatu.
O correspondente bancário que presta serviço no Poupatempo é o Banco do Brasil.
O 14News enviou pedido de resposta do Poupatempo e Banco do Brasil.
RESPOSTA:
“O Banco do Brasil reafirma o seu compromisso de oferecer ao cliente uma vasta rede de agências e terminais de auto atendimento em quase todos os municípios brasileiros, além das soluções digitais, como internet banking e APP”.
“Vale lembrar, no entanto, que a participação do BB na operação Poupatempo está limitada à disponibilização de meios de recebimento de taxas e impostos referentes aos serviços prestados pelos Postos. A gestão do atendimento dos usuários dos Correspondentes Bancários é prerrogativa da Administração do Posto Poupatempo”, respondeu.