“Alerta! Estão envenenando cães no Itamaraty! Nem dentro do quintal os animais estão seguros. Foi na rua Indalécio Nunes da Silva, descendo a praça do Itamaraty. O animal foi socorrido mas não resistiu. Algo precisa ser feito”, informou uma moradora nesta terça-feira (28).
O caso foi denunciado em rede social onde a dona lamentou a crueldade. “Eu ainda não acredito q que nem no quintal eles estão perdoando. Hoje foi o meu, amanhã pode ser o seu. Tomem muito cuidado. Ainda vou descobrir quem fez isso. Estou indignada com os vizinhos, pois trabalho, fico fora de casa o dia todo e não deixava meu cachorro na rua, e nem deixava passar fome, aí vem uma pessoa sem futuro e faz isso é demais. Talvez ele se encomodou com os latidos e a bagunça dele porque essa pessoa talvez não trabalha e aí se encomodou com ele”.
Na mesma região outra moradora de preocupes também. “Moro no Jd. Cambuí e por aqui não é diferente, estou me mudando às pressas, pois meu vizinho já deixou claro que não gosta dos meus cachorros: já jogou rojão, vive jogando água, então não vou esperar o pior acontecer. Até vigilância sanitária ele ja chamou por causa dos xixis que eles fazem no portão. Existem pessoas imbecís o melhor é ficar longe”, denunciou.
Outros casos
A Polícia de São Manuel está apurando a morte de uma cachorrinha atingida por ácido. A dona do animal deu entrevista ao site Uol e disse que espera por justiça. Afirmou que só encontrar “Bolinha” desfigurada ficou 20 minutos paralisada. Quem praticou a crueldade pulou no quintal e preparou a solução no tanque acuando o animal para atingi-lo.
Também apura-se o caso de uma égua que teria sido abandonada pelo dono depois que caiu em um pasto e não conseguia se levantar onde poderia ser comida viva por urubus. O caso teve um resgate com apoio de voluntários da Liga do Bem.
(do Agência14News)