Nesta terça-feira, 7 de janeiro, moradores principalmente no setor Norte de Botucatu reclamaram do atraso da coleta de lixo.
Eles alegam que o serviço não foi feito em locais como na Vila Paulista e Jardim Panorama. Já outros relataram que a colega ocorreu com atraso durante a madrugada.
A reportagem encaminhou as demandas para a Prefeitura e à empresa responsável pelo serviço.
A Prefeitura informou que houve um atraso da coleta por conta do começo do ano, porém 4 equipes saíram pela manhã para atender a demanda.
A empresa Corpus também foi procurada. Ela respondeu que houve um problema no cumprimento da coleta na segunda-feira, mas até esse quarta-feira tudo estará normalizado.
NOTA DA PREFEITURA DIVULGADA NA QUARTA-FEIRA, 8/1
A operação de coleta de lixo e seletiva enfrentou problemas nos últimos dias em Botucatu.
Com os feriados do final de ano (Natal e Ano Novo), a Cidade registrou um o aumento do volume de lixo e a redução no quadro de funcionários da empresa Corpus, prestadora de serviço. Houve falha no cronograma de coleta geral da Cidade, ocasionando o acumulo de material em alguns bairros.
A Prefeitura, através da Secretária de Infraestrutura, acionou a empresa e cobrou um plano de ano eficaz para regularizar o serviço ainda nesta semana. Em reunião entre os Secretário Rodrigo Taborda e o Secretário Adjunto Wiliam Silva, com representante da Corpus, foi definida a estratégia de ação para resolver a situação.
A Corpus se comprometeu em ampliar os números de funcionários, através do remanejamento de outras cidades, para recolher todo o material e regularizando a coleta em geral. A previsão é que todo o cronograma esteja regularizado na próxima semana.
O itinerário da coleta está disponível no site da Prefeitura.
Mais informações: 3811-1502.