25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Morador do Jardim Brasil, em Botucatu, diz que linha de ônibus da Unesp não entra no bairro

Moradores do Jardim Brasil, em Botucatu, dizem que a linha do transporte coletivo Jardim Brasil – Unesp passa até a Rua da Escola Paulo Guimarães – no acesso à vila – mas não faz o trajeto normal, entrando nas outras ruas do bairro.

“Preferiram criar uma linha até o Supermercado Confiança e que não tem tanta emergência e jamais pensaram em deslocar essa linha Jardim Brasil – Unesp que tem deficiente, cadeirante, que todos dependem do ônibus. Aqui é um pessoal muito humilde. Queremos que essa linha entre no Jardim Brasil porque ela só vai na escola Paulo Guimarães e quando chega já está lotado e não cabe cadeira de rodas. Não é questão de luxo, por isso estamos pedindo junto ao poder público”, destaca o morador Nilton da Silva.

Hoje os horários do ônibus da linha citada são às 7h, 12h e 18h, segundo o morador.

O pedido foi encaminhado para a Câmara Municipal. O caso foi tratado pela vereadora Jamila Cury, mas,, segundo o morador, não houve resposta positiva ainda.

“Procuramos a reportagem do Agência14News para que isso sensibilize um pouco o prefeito Pardini, para que atenda a população. Caso a gente não consiga vamos fazer uma caminhada em todo o corredor de ônibus no Jardim Brasil para mostrar a falta que faz a linha nessa região”, comentou Nilton da Silva.

A Secretaria Municipal de Mobilidade informou ao Agência14News que “no momento há a possibilidade de integração com as linhas circulares da Unesp” e que irá avaliar o pedido dos moradores.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes