29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

‘Meu Bairro Longe das Drogas’ foi realizado em Rubião Júnior

Botucatu recebeu mais uma edição do Meu Bairro Longe das Drogas, nesse final de semana, desta vez no distrito de Rubião Júnior.

O trabalho foi feito pelo Grupo Reage, que reúne igrejas cristãs e voluntários para mobilizar e organizar as comunidades de cada bairro para o enfrentamento das drogas.

O evento em Rubião contou com hip-hop, break, reggae, almoço em parceria com uma igreja local, música, dança, artes marciais e teatro.

Foram distribuídos folders sobre prevenção e realizadas conversas com os moradores e demais participantes. “Foi dada palavra de ânimo, incentivo e de esperança para as pessoas que estão desempregadas ou em vulnerabilidade social. Foi muito animador, pois formamos ali uma aliança e parceria para eventos futuros. A Reage tem se mostrado preocupada de uma atenção maior dos gestores públicos de entretenimento para os jovens da periferia para que com eles não venham se envolver com as drogas”, disse Juberto Galdino, um dos organizadores do evento.

Uma academia de luta também fez exibição aos participantes, mostrado que as artes marciais podem ser opção a pessoas sem atividade hoje para assim buscarem uma objetivo de vida.

“A gente leva pula-pula, comes e bebes e além disso temos todos os gestores que querem ser líderes transformadores e aconselhadores visando para que as pessoas não entrem nesse caminho e possam objetivar algo mais plausível nas suas vidas, ou seja, a terem uma esperança, um sonho. Levamos nessa edição até uma academia de arte secreta, de luta, vale tudo, karatê e jiu-jitsu onde os praticantes montaram um tatame, o treino deles, incentivando desta forma as crianças e adolescentes a terem um propósito na vida. Estamos espalhando cada vez mais esse trabalho através de parceiros”, destaca Juberto.

O próximo impacto, ainda sem data definida, será no Jd. Monte Mor.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes