25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Médicos protestam arrecadando alimentos para funcionários e FSS

Os médicos residentes de Botucatu estão em greve desde o dia 16 de novembro, em um movimento junto aos residentes de São Paulo, por conta da falta de reajuste no valor das bolsas determinado pelo governo federal em março desse ano.

Para informar a população sobre a greve e dar algum tipo de assistência, os médicos decidiram manter os serviços de urgência e emergência, cancelando apenas internações, exames e cirurgias eletivas.

Para deixar claro que a greve não é contra a população, os residentes estão arrecadando alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene pessoal que serão destinados ao Fundo Social de Botucatu e aos funcionários da NÁSCER, empresa terceirizada que fazia o controle de acesso ao hospital e que não recebem slários há mais de 3 meses..

As doações podem ser feitas até quarta-feira (14), das 9h às 16h, no Centro Acadêmico (CAPS) e entrada Boulevard do HC-FMB-UNESP. Todos os produtos arrecadados serão entregues na quinta-feira (15).

O Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP) apoia a greve e as ações dos médicos residentes que não receberam o reajuste. Uma nova reunião do Colégio de Líderes será feita na quarta-feira (14) para definir o orçamento para 2017.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes