A médica residente da Faculdade de Medicina de Botucatu tem mudado a rotina do Hospital das Clínicas foi destaque em uma matéria do G1 onde se mostrou o seu trabalho de cantar para bebês na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
Segundo a reportagem, o ritmo fica por conta do ukulele, uma espécie de mini violão – também conhecido como violão havaiano – e a letra emana da voz da médica residente.
Há pouco mais de dois meses, Isadora encontrou espaço na rotina de cuidados com os pequenos pacientes para colocar em prática um antigo hobby e deixar os dias mais leves para quem enfrenta a internação desde os primeiros dias de vida. Voluntariamente, ela incluiu a música no tratamento dos bebês.
“Há um tempo eu comprei esse instrumento e senti a vontade de trazer, por ele ser portátil, e poder dividir a música com os bebês. Então a gente procura fazer isso sempre que está mais tranquilo no berçário, quem pode participar naquele momento vem e canta junto, é muito legal, muito gratificante”, explicou ao G1.
O resultado de todo esse cuidado pode ser visto na reação dos bebês. “A gente percebe que relaxa, tem alguns bebês que chegam até dormir. Os pais, principalmente dos bebês que estão há muito tempo aqui, com algum problema crônico, se sentem aliviados. É um momento de descontração, quando eles podem interagir com a nossa equipe de um jeito além do profissional”, destaca a médica.
Veja a reportagem no G1: Vídeo.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)