25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mais de 100 moradores solicitaram plantio de muda de árvore gratuito em Botucatu

A Secretaria Municipal do Verde de Botucatu inovou neste ano com o projeto Disque-árvore. O serviço que oferece à população o plantio de uma muda de árvore de forma gratuita, incluindo o recorte na calçada, já recebeu 134 pedidos nos primeiros meses do ano.

O morador que tem a intenção de plantar uma árvore em frente a sua casa pode acionar a Secretaria, que envia uma equipe até a residência para avaliar o espaço disponível e indicar qual espécie é a mais adequada. Fica a cargo da Prefeitura fazer o corte da calçada e plantar a muda gratuitamente.

“Antes, a Prefeitura apenas oferecia as mudas e o morador era quem fazia o plantio. Muitas vezes, a espécie da árvore ou a cova não era adequada e causavam transtornos. O morador então se irritava com a árvore e solicitava o corte. Com o Disque-árvore, nós plantamos a árvore adequada, o que garante que esta árvore ficará ali por muitos anos”, destaca Márcio Piedade Vieira, Secretário do Verde.

Os interessados em ter uma árvore em sua calçada, de forma gratuita, podem ligar para o Disque-árvore através do telefone: 3811-1535. O prazo de espera para a realização do serviço após o pedido é de aproximadamente 60 dias.

Mais informações
Secretaria do Verde
Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental)
Telefone: (14) 3882-1290

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes