20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lorena Rossatto Consorte estreia como colunista no Agência14News

Lorena Rossatto Consorte estreia nesta quarta-feira (16) como colunista do Agência14News e a cada semana vai falar de assuntos relacionados à fisioterapia, pilates e massagem.
 

Pilates: Sua prática traz inúmeros benefícios para o corpo

Método Pilates que consiste numa técnica corporal que, através de um sistema de movimentos desenvolve a flexibilidade, a força muscular, o controle e o equilíbrio; trabalha o corpo como um todo; estimula o alinhamento e a consciência corporal; e visa a interação entre o corpo e a mente. É indicado a todos, pois existem exercícios básicos, intermediários e avançados que podem ser adaptados e realizados por qualquer pessoa.

Pilates Solo ou Mat Pilates

É base do método. Feita no chão, o aluno usa a própria resistência do corpo nos exercícios. Atualmente ganhou a complementação com alguns acessórios como: bola, rolo, faixa elástica, overball, anel de pilates, bosu entre outros.

Os princípios básicos

Os seis fundamentos que regem a técnica são:

RESPIRAÇÃO: Deve ser coordenada com o movimento. Expirar-se nos momentos de esforço usando a musculatura profunda do abdome, o assoalho pélvico e os músculos eretores da coluna.

CENTRALIDADE: Consiste no fortalecimento dos músculos do Power house (centro de força) por meio dos movimentos e da respiração.

CONCENTRAÇÃO: Pensar nos músculos acionados é importante. Isso estimula o sistema nervoso central a enviar mais impulsos nervosos para a área.

CONTROLE: Deve-se ter um padrão suave de movimentos. Eles são controlados pela mente.

PRECISÃO: Durante a prática, os exercícios devem ser realizados de forma controlada e eficaz, no ângulo.

FLUIDEZ: Os movimentos devem ser contínuos e ritmados.

Lorena Rossatto Consorte, Fisioterapeuta, formada pela USC de Bauru. Atua em Fisioterapia, Pilates e Massagem. A Clinica está localizada à Rua General Telles, nr 1516 – Centro – Botucatu/SP – Cep 18602-120 – Telefone (14) 99723-0763.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes