26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Locais de lazer podem solicitar placas de alerta para evitar afogamentos

Clubes que tenham piscinas podem pedir placas de alerta em pontos específicos onde existem riscos de afogamento, como em locais mais fundos para avisar os seus associados. 

A solicitação pode ser feita à Sobrasa – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e depois o clube, já com a arte recebida, pode imprimir o material produzido pela equipe técnica de prevenção.

Nesta quarta-feira (28) clubes receberam alguns materiais que foram emitidos pelos bombeiros de Botucatu.

A entrega ocorreu nos clubes: Botucatuense, Ferroviária, Botucatu Tênis Clube e Parque Aquático Municipal do Bairro Alto que está começando a funcionar agora.

Segundo o bombeiro Claudenir Celestino uma campanha vem sendo realizada na cidade o que tem motivado a queda nos números de acidentes. Ele ainda orientou que em casos de piscinas, os pais devem sempre estar por perto – até a um metro de distância ou a um braço – sem deixar o filho sozinho ou mesmo com a vigilância de guardas-vidas.

Na entrega das placas estiveram representantes da Guarda Municipal e do SAMU.

Por conta do calor, só a AAB informou que mais de 2 mil pessoas estavam no clube e nas piscinas buscando se refrescar. 

A colocação de placas é uma das ações da Campanha Viva Verão que foi iniciada há 3 anos em Botucatu o que tem motivado a queda de casos de afogamentos em todas as cidades da região. A iniciativa tem participação dos bombeiros, SAMU, Guarda Municipal, Defesa Civil e COMUTUR, quando são realizadas ainda orientações em pontos onde há o perigo como cachoeiras e lagos, além de demais locais de lazer na água, com adultos e crianças.

Veja mais: Botucatu vai receber placas de alerta para prevenir afogamentos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes