25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Liga do Bem: quem se associa a trabalho para ajudar na causa animal ganha desconto no comércio

Entre as ações de ajuda aos animais abandonados que existem frente à grande demanda de cães e gatos maltratados ou mesmo a pessoas sem condições de cuidarem dos seus bichinhos, um grupo de iniciativa diferenciada surgiu em Botucatu com uma proposta criativa.

Trata-se da Liga do Bem que tem uma parceria com comerciantes. Quem se filia à Liga faz doação mensal de R$ 20,00 e ganha o direito de ter descontos em vários estabelecimentos comerciais da cidade parceiros da causa.

A ideia surgiu com a comerciante Erika Liao Tiago. Primeiro entraram no grupo parentes e amigos mais próximos. Depois a adesão foi crescendo. As pessoas recebem agora uma carteirinha onde têm descontos em Pet Shops, consultas, vacinas, e demais locais.

“Em setembro tínhamos 25 pessoas quando fechou o mês; agora (7 meses depois) temos mais de 200 membros que ajudam a causa”, comenta Erika que antes atuava sozinha, mas viu a demanda por pedido de ajuda crescendo e criou a Liga.

Todos os dias existem pedidos de cães que necessitam de cuidados e pessoas que não têm condições de cuidar do animal por conta da situação financeira. “A gente precisa de uma conscientização das pessoas mais humildes para não deixar a situação do animal chegar ao extremo, e sim pedir ajuda antes. No começo de uma dificuldade é muito mais fácil ajudar do que o cachorro chegar a um ponto onde não dá para fazer mais nada, então esse é o ideal, e a demanda é grande. E, sozinha, não tem como lutar, mas está sendo um trabalho muito legal e as pessoas estão apreciando, fazendo a prestação de conta do que foi gasto e onde foi investido para valor”.

O dinheiro investido fica em torno de 3 mil reais atualmente. Mas sempre se gasta um pouco menos do que foi arrecadado para evitar de precisar colocar dinheiro do bolso. O grupo não busca recursos públicos.

Para conhecer o contato pela rede social: https://www.facebook.com/groups/Aligadobem

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes