26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Liderança: habilidade que pode ser aprendida

Motivar a equipe e abrir-se ao diálogo para ouvir sugestões que podem melhorar o dia a dia nas empresas e organizações, essas são algumas das características de um líder. Para desempenhar essa função é preciso ter habilidades e competências que, muitas vezes, são aprendidas por meio de técnicas que vão capacitar o profissional a gerir equipes com eficiência.

Segundo Rafael Garcia Campos, docente da área de gestão e negócios, do Senac Botucatu, quando falamos sobre liderança é necessário considerar os principais aspectos que deverão fazer parte da postura do profissional. “Gerir pessoas é um grande desafio. O perfil desejado e procurado pelas organizações é o do líder situacional, ou seja, ele define o tipo de liderança que será exercido dependendo do contexto que lhe é apresentado”, destaca.

O docente aponta ainda, quais são as principais características comportamentais que o profissional deve apresentar para chegar à liderança. “Ele deve servir de inspiração para as outras pessoas, ser justo, saber ouvir todas as partes envolvidas no processo e oferecer condições para que o trabalho seja realizado com qualidade. Além disso, deve estabelecer um vínculo de confiança com os integrantes da sua equipe para que eles entendam a importância que todos têm no processo de trabalho”.

Aos interessados em se aperfeiçoar ou aprender a habilidade, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Liderança. Com duração de 20 horas, a próxima turma terá início em 13 de setembro. As aulas acontecem de terça à sexta-feira, das 19h15 às 22h15.

As inscrições podem ser feitas no Portal Senac www.sp.senac.br/botucatu. Outras informações pelo telefone (14) 3112-1150.

Serviço
Técnicas de Liderança
Data: 13 a 22 de setembro
Horário: de terça a sexta-feira, das 19h15 às 22h15
Duração: 20 horas

Informações
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Telefone: (14) 3112-1150
E-mail: botucatu@sp.senac.br

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes