24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Leitora do Agência14News pede maior atenção na travessia da Floriano Peixoto

Teresinha Barbosa enviou mensagem ao site Agência14News na sexta-feira (28) pedindo maior atenção de alguns pedestres no trânsito para evitar acidentes e também como forma de alertar a todos sobre os riscos.

Veja o que ela escreveu: “Lendo sobre :Semana Nacional do Trânsito.
“Aos condutores e pedestres também cabe o respeito aos semáforos e faixas. Se os senhores tivessem a curiosidade de ficar no ponto de ônibus na Avenida Floriano Peixoto, em frente a Supermercado, ficariam horrorizados tamanha irresponsabilidade, tanto dos condutores quanto dos pedestres que é bem maior” diz ela.

“Gostaria que alguém explicasse o que aquele semáforo tem a mais ou a menos que acontecem essas travessias absurdas. Tem ali (não sei o nome) um botão que é para ser usado parar o trânsito. Acontece que as pessoas vão atravessando, aí um carro para no sinal verde e vem moto; às vezes diminuem a velocidade e continuam. E do outro lado da avenida às vezes ninguém para. É assustador quando vem moto atravessa do lado errado do carro e o pedestre ali atravessando”, complementa.

“Aconteceu também e muito da pessoa apertar para parar o trânsito e vem um motorista que vê a pessoa ali esperando fechar o sinal e resolve no verde. A pessoa passa no verde.  Só então fica vermelho. Conclusão: as pessoas não tem paciência de esperar o sinal ficar verde para pedestre. Cheguei a ver funcionária com uniforme de uma loja dali de perto e atravessar a poucos metros da faixa e no meio dos carros. Irresponsável. Tenho vontade de escrever em cartolina: ..usem a faixa …cuidado. …”.

“Se forem fazer isso na Av.Dr Vital Brasil e da mesma forma na Leonardo Vilas Boas, Major Mateus, são atropelados.
Na Curuzu nem falo, pois nem tem faixas. Espero que leiam e peço desculpas. Agradeço muito”.

O comentário foi encaminhado pelo site à Secretaria Municipal de Trânsito.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes