20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovens da Fundação CASA de Botucatu fazem prova do Enem PPL

Dois jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA da cidade de Botucatu, participarão, nos dias 12 e 13 de dezembro, das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o Enem PPL.

Ao total, foram inscritos 332 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação em 86 centros de atendimento da Fundação CASA.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), o Enem PPL obteve 31.765 inscrições de 1.078 unidades prisionais e centros socioeducativos localizadas em 577 municípios brasileiros. As provas serão aplicadas por profissionais contratados pelo Inep.

Ao contrário dos outros anos, em 2017 o Enem PPL destina-se apenas a jovens e adultos que concluíram ou estão na última série do Ensino Médio. Aqueles com 18 anos ou mais que pretendem a certificação do Ensino Médio participarão do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional), cujos testes serão nos dias 19 e 20 de dezembro.

O Enem PPL, como o Enem geral, dá a possibilidade aos adolescentes de acessar os programas públicos de Ensino Superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Na Fundação CASA, a preparação do exame acontece principalmente no período da educação escolar, cujas aulas são ministradas por professores da Secretaria Estadual da Educação. A educação formal na Fundação segue o calendário e o material didático da rede pública estadual.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes