28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Izaias Colino apresenta projeto de lei para regularizar soltura de fogos de artifício

Na sessão desta segunda-feira (06) da Câmara Municipal, o presidente da casa Izaias Colino, apresentou projeto de lei (3/2017) regularizando a soltura de fogos de artifício em Botucatu.

“A ideia não é a proibição de utilização de todos os fogos de artifício, mas somente daqueles que têm estampido e causam barulho, como rojões e morteiros. Aqueles que têm somente efeito visual, continuarão permitidos”, explica Colino. 

De acordo com ele, a decisão partiu depois de começar a ouvir a sugestão da população. “Tenho verificado que em cidades como Santos, Campinas e na vizinha São Manuel, essa proibição já existe e eu acho que chegou a hora de Botucatu, pelo menos, discutir essa matéria”.

Colino explicou que os fogos de artifício atrapalham muitas pessoas e animais. “Os fogos de artifício fazem mal para os nossos idosos, os enfermos e especial para os animais, Quem tem um cãozinho ou gato em casa, sabe o problema que é no final de ano , quando temos os festejos. Os animais se mutilam, eles fogem, eles correm o risco de ser atropelados, entre tantas outras coisas”.

O compromisso de Izaias Colino é fazer uma audiêcia pública na Câmara sobre o tema. “Como presidente da Câmara, só vou colocar em pauta essa discussão depois da audiência pública e discutir se o botucatuense quer ou não isso para a nossa cidade. Além da adoção da medida, é importante que a discussão seja ampla e que a Câmara Municipal cumpra o seu papel, receber o povo em suas dependêcias e ouvir a voz da sociedade”, finalizou.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes