A instalação subterrânea de uma tubulação de gás natural na região da Praça Emilio Peduti, no centro de Botucatu, causou transtorno a comerciantes e pedestres nessa quarta-feira (07), durante horário comercial.
A Prefeitura de Botucatu foi procurada pela reportagem do Agência14News e informou que a empresa tinha uma autorização do setor de planejamento, mas datado do ano passado. Na oportunidade o serviço foi feito em parte da centro da cidade, que não foi finalizado. E, agora, a empresa decidiu finalizar o trabalho, mas não comunicou à Prefeitura que iria retomar as obras.
Durante o trabalho, as calçadas foram impedidas em diferentes trechos da Rua Marechal Deodoro como ao lado da Câmara Municipal e também na quadra abaixo onde existe ótica, lanchonete, escritório de propaganda, financiadora, restaurante, padaria e duas rádios. Os pedrestes tinham que andar pela rua.
Nesse trecho existem calçadas com pedras portuguesas que não tinham sido repostas até esta quinta-feira (08).
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, André Peres, disse que entrou em contato com a empresa e avisou os responsáveis pela obra que nova intervenção só poderá ser feita após uma comunicação antecipada junto ao setor municipal de obras. “Também solicitamos que refaçam a colocação das pedras portuguesas que ocorria ainda hoje”, comentou Peres.
A empresa de gás natural foi procurada pela reportagem do site Agência14News, mas ainda não respondeu sobre a obra. A informação é que foi aberto um protocolo sobre a reclamação e que o pedido de informação feito pelo site foi enviado ao setor competente.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(Do Agência14News)