Desde 2015 | A informação começa aqui!

Imagens mostram a evolução de obra da futura represa em Botucatu

Através de imagens é possível perceber a evolução da obra da represa para aumentar a capacidade de abastecimento de água em Botucatu (SP).

As imagens foram divulgadas pelo Prefeito Mário Pardini que mostram o afastamento da água. “Ensecadeira concluída e canal de desvio em operação. Aos poucos o sonho de uma cidade inteira vai virando realidade…”, comentou.

Enquanto nos preparamos planejando o futuro, muitas cidades brasileiras já iniciam racionamento do abastecimento de água.

A obra deve trazer impacto também na área do turismo com a criação de casas de campo e chácaras para uso das pessoas durante finais de semana na região da represa.

As fotos aéreas foram cedidas por Jader Garrone – DP Barros e replicadas em sua rede social pelo Prefeito Mário Pardini.

A represa que vai proporcionar o abastecimento da cidade por décadas. O valor do investimento necessário para a construção da Barragem do Rio Pardo, junto a Sabesp, será na ordem de R$ 42,7 milhões.

A barragem do Rio Pardo garantirá a autossuficiência no abastecimento de água em Botucatu nas próximas décadas. Para se ter uma ideia, a vazão estimada para atender a população botucatuense no ano de 2040 é de 700 litros de água a cada segundo, muito superior a capacidade média atual de produção do Rio Pardo. A importância da construção foi aprovada pelo então Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que realizou seu último ato à frente da pasta nacional em Botucatu.

A represa fica 9 km à montante da Represa do Mandacaru, acima da Cachoeira do Véu da Noiva. Seu volume total de reservação é de 9 bilhões de litros de água. Sua área chegará a 280 hectares, sendo 130 de Área de Proteção Permanente. Somente a barragem terá 600 metros de extensão, com profundidade que varia entre 15 e 20 metros.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também