Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Idosos assistidos pelo CRAS visitam pontos turísticos de Botucatu 


O “Descubra Botucatu”, projeto da Secretaria Adjunta de Turismo que leva a população botucatuense a descobrir as belezas naturais e culturais da Cidade, também fez a sua parte na assistência social.

Pela primeira vez, o projeto levou idosos assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social, os CRAS, aos pontos turísticos do Município. Ao todo, 135 idosos participaram do projeto.

A Prefeitura cedeu o transporte para os passeios para a Pedra do Índio e o Museu de Mineralogia na Demétria, que contaram também com monitores.

“Os grupos puderam apreciar a vista do mirante Pedra do Índio e toda beleza das variadas rochas no Museu de Mineralogia. Os responsáveis destes locais foram bastante solícitos e parceiros neste projeto, permitindo inclusive que o transporte chegasse mais perto do que o normal, para facilitar o acesso dos idosos”, afirmou Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

A Secretaria Adjunta de Turismo já trabalha para que em 2020 o projeto com os idosos seja expandido, com mais ações e novos pontos turísticos.

“Essa ação com nossos idosos é um gesto de carinho. É muito legal acompanhar e verificar a alegria deles em visitarem locais aonde dificilmente iriam por conta da dificuldade de locomoção. Socialmente contribui e muito para eles, que podem se distrair, conversar e conhecer as belezas da nossa Cidade”, finaliza Silvia Fumes, Secretária Municipal de Assistência Social.

(com assessoria)


Notícias similares