Um homem que foi visto caminhando pelado no centro de Botucatu na noite dessa terça-feira (7) continuava internado nesta quarta-feira (8) no Hospital das Clínicas.
Ele apareceu na Amando de Barros, entrou em um supermercado e depois foi até um posto de combustíveis da Rua João Passos, onde espalhou gasolina pelo pátio. Em seguida, correu e foi detido em cima de uma moto que estava estacionada na Avenida Dom Lúcio,
Ali a PM esteve presente nesse local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o homem ao PS. O rapaz resmungava algumas palavras que não se conseguia entender. Ele entrou na viatura de resgate sem resistir e ficou amarrado para não causar outro dano, até ser medicado na unidade de emergência.
A Primeira Companhia da Polícia Militar informou que se trata de pessoa com problemas mentais que no primeiro momento passou pelo PS Municipal através do apoio do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar e os bombeiros não tinham conseguido apurar a identificação dessa pessoa.
O Batalhão também considerou que no momento em que os policiais chegaram no local, o indivíduo estava totalmente descontrolado, aparentando estar em surto, fato este que ensejou o seu encaminhamento ao PS pela equipe do Corpo de Bombeiros.
A equipe de saúde avaliou que o homem foi conduzido ao PS Adulto em surto psicótico. Apurou-se até o momento que ele não tinha antecedentes médicos relacionados. O homem admitido no PSA, alcoolizado, sob possível uso de substância química e em surto. Deram banho, feita medicação e ele dormiu. Em seguida foi solicitada transferência para o PSR – Unesp via sala de observação.
O caso não teve registro na Polícia Civil, portanto, sem relação com fato considerado criminal, nem existência de prisão.