Um homem de 65 anos morreu depois de se engasgar durante refeição em um restaurante no centro de Botucatu (SP).
Segundo as informações, o caso ocorreu às 20h30 dessa quarta-feira (10). A Polícia Militar informou em boletim de ocorrência elaborado no plantão policial que foi acionada para atender o óbito no restaurante.
No estabelecimento, os militares foram comunicados pelo Corpo de Bombeiros que o homem que atuava como engenheiro elétrico havia ingerido um pedaço de carne quando se engasgou e em seguida foi a óbito.
Consta ainda que o SAMU chegou a ser acionado. O médico fez várias tentativas de reanimação, mas o homem acabou morrendo por asfixia.
Por conta do óbito foi acionado o IC – Instituto de Criminalística e a Polícia Civil para investigação. A polícia ainda solicitou exame necroscópico junto ao Instituto Médico Legal.
Nesses casos, o Instituto de Criminalística também faz levantamento de dados do local, coleta de resíduos alimentares para análise de material para verificar algum envenenamento.
O engenheiro eletricista morava em Botucatu e era solteiro.
Outros casos
A polícia ainda atendeu na região um caso de tráfico de drogas em Porangaba com a apreensão de 23 quilos de maconha com atendimento da Polícia Militar Rodoviária na praça de Pedágio, além de outro tráfico em São Manuel e a captura de procurado em Botucatu devido ao crime de furto.