19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Hérnia de Disco: o que é e como deve ser tratada

Hérnia de disco, O que é?

É uma lesão que ocorre com mais freqüência na região lombar. Essa doença é a que mais provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxas, pernas e pés. Aproximadamente 80% das pessoas vão experimentar a dor lombar em algum momento de suas vidas. A localização mais comum da hérnia de disco lombar é no disco que fica entre a quarta e quinta vértebra lombar (L4/L5) e no disco que fica entre a quinta vértebra e o sacro (L5/S1).

Essa estrutura do nosso corpo é o centro de equilíbrio do sistema muscoloesquelético do ser humano e fornece a base para a estabilização do nosso corpo, muitas lesões da coluna vertebral são atribuídas ao desequilíbrio e ao desalinhamento desta estrutura, ou seja, a má postura é sem duvida a grande vilã das dores existentes na coluna.

Tratamento:

Fisioterapêutico: Exercícios de alongamento, fortalecimento e com equipamentos eletrônicos(U.S, LASER, T.E.N.S e INFRA VERMELHO).

O método Pilates é um excelente recurso de tratamento tanto nos casos não cirúrgicos, quanto pós cirúrgicos, desde que realizado com a correta estabilização segmentar através da ativação do power house, até que o paciente fique apto e evolua com os exercícios funcionais e livres da amplitude de dor.

Benefícios:

-Alivio da dor nas costas e dor irradiada para braços ou pernas
-Aumento da amplitude de movimento
-Maior resistência física
-Evitar cirurgia 
-Diminuir o uso de medicamentos

 

Lorena Rossatto Consorte, Fisioterapeuta, formada pela USC de Bauru. Atua em Fisioterapia, Pilates e Massagem. A Clinica está localizada à Rua General Telles, nr 1516 – Centro – Botucatu/SP – Cep 18602-120 – Telefone (14) 99723-0763.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes