10 de agosto de 2022

Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC recebe equipamentos para filtrar o ar e proteger funcionários do HC da covid-19

O Hospital das Clínicas está recebendo nesta quarta-feira (08), 10 sistemas portáteis de controle biológico para leitos hospitalares doados pela Embraer.

Os equipamentos são importantes porque ajudam na filtragem do ar ambiente, prevenindo o contágio de profissionais de saúde que mantêm contato com pacientes em tratamento da Covid-19 e de outras pessoas em circulação pelo local, como profissionais da limpeza.

A tecnologia é nova no HC e vai ajudar significativamente os profissionais que têm se dedicado ao cuidado dos pacientes internados na enfermaria e UTI. O aparelho já é usado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e é considerado muito eficiente.

“Agradeço a Embraer, que assim como outras empresas com sede em Botucatu, nos ajudam no combate e enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, custeando materiais e tecnologia que nos auxiliam neste momento tão difícil”, comentou o prefeito Mário Pardini em seus rede social.

Vale lembrar que funcionários já foram afastados por conta da contaminação. Uma deles é uma profissional que pediu aos amigos orações na sua recuperação que está sendo realizada em casa. Também existem servidores do PS do HC que precisaram se afastar das funções, pois mesmo com os equipamentos individuais de proteção há risco.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes