18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC recebe 5 mil pedidos de consultas por dia, mas em alguns casos só existe agenda para 2018

Depois que foi aberta a agendade atendimento, o Hospital das Clínicas está recebendo cerca de cinco mil pedidos de consultas por dia em Botucatu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Superintendência do hospital ao site Agência14News. Isso ocorreu logo após a reabertura de agendamento, mas com o tempo esse ritmo de procura deve ir reduzindo. 

A reclamação sobre a demora em atendimentos foi enviada por uma leitora dizendo que não estava conseguindo fazer o agendamento. A reportagem entrou em contato com o HC, que informou que nesse dia da referida reclamação, o hospital teve uma queda de internet, sobrecarregando o sistema. “Esse problema já foi resolvido, e as consultas estão sendo marcadas normalmente, tanto pessoalmente quanto por e-mail, no caso de pacientes de outras cidades”, informou a assessoria.

Ainda traz a assessoria que “normalmente, nosso Serviço de Agendamento agenda cerca de mil consultas/dia. Com a abertura da agenda para as consultas de 2018, a demanda aumentou para 5 mil consultas/dia”. “Para atender esse volume, o hospital alterou a escala de funcionários. Para atender os e-mails, por exemplo, temos pessoas trabalhando em escalas de 12 horas. O HCFMB está totalmente empenhado em atender essa demanda da melhor forma possível”, informa.

A média mensal de procura por consultas é de 50 mil, segundo dados do hospital da Unesp, mas alguns casos são novos e outros retornos.

A reportagem teve acesso ao caso de uma idosa que precisa de uma consulta com um endocrinologista onde o agendamento foi somente para março de 2018.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes