27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC divulga laudo sobre morte de bebê

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) divulgou nesta terça-feira (22/03) informações sobre o laudo referente ao óbito de um bebê de 4 meses que passou pelo PS Infantil e depois faleceu em casa.

Nota: “Sobre as notícias veiculadas recentemente sobre o relato de atendimento de um bebê de 04 meses no Pronto-Socorro Infantil (PSI) na última quarta-feira, 16 de março; tendo o óbito registrado na manhã seguinte, 17 de março, por volta das 10h da manhã, constatado pelo SAMU, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece:

Na manhã de hoje, 22 de março Departamento de Patologia concluiu o laudo da autópsia do bebê, que teve como causa do óbito pneumopatia aspirativa crônica, e não pneumonia, conforme divulgado anteriormente por demais veículos de imprensa.

Em reunião na tarde de hoje, uma equipe de especialistas do Pronto-Socorro Pediátrico, da Patologia e gestores do HCFMB esclareceram a situação para a família, que se reserva no direito de não autorizar o HC a divulgar demais detalhes sobre o caso. O HCFMB está à disposição dos órgãos investigadores para qualquer esclarecimento necessário com base na ética profissional, no sigilo médico e na transparência das informações.

O HCFMB se solidariza com a família neste momento e reitera que confia na assistência prestada.

Atenciosamente, Assessoria de Imprensa do HCFMB. (Fim da nota).

Site especializado explica o seguinte: a pneumopatia é um termo genérico para qualificar as doenças afetando os pulmões, também chamadas de infecções pulmonares. É importante não confundi-la com a pneumonia, o que designa especificamente a infecção de um pulmão por um vírus ou uma bactéria. Uma pneumopatia pode portanto ser de natureza infecciosa, com uma contaminação por via aérea geralmente – provocada por uma bactéria, um parasita ou vírus: o caso mais clássico é a pneumonia franca lobular aguda. Mas existem igualmente pneumopatias intersticiais, que afetam o tecido pulmonar, e pneumopatias de hipersensibilidade que encontram sua origem na inflamação dos alvéolos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes