28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC de Botucatu deve retomar exames laboratoriais a partir de segunda-feira (26)

Por conta de atrasos na entrega dos kits para a realização de diversos exames laboratoriais, o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu precisou interromper o temporariamente o serviço, mantendo apenas para crianças e gestantes.

Nesta quarta-feira (21), em nota, a Superintendência esclarece a suspensão dos serviços e informa que os exames devem ser retomados a partir de segunda-feira (26).

Confira a nota na íntegra:

“A Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que, em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, com sua Secretaria de Saúde e suas Unidades Básicas, realiza diversos exames laboratoriais para todo o município.

Infelizmente, por atraso na entrega dos kits pelas empresas, motivado pelo período de final de ano e aumento excessivo do número de solicitações, o HCFMB foi obrigado a suspender temporariamente este serviço. Entretanto, o atendimento a crianças e gestantes foi mantido.

Esta medida, por mais desconforto que possa causar aos pacientes ambulatoriais, permite que o HC mantenha a coleta de exames para aqueles que estão internados ou sendo avaliados nos prontos-socorros municipais em caráter de urgência.

A retomada da rotina normal de atendimento em toda rede está prevista para o início da próxima semana, a partir de segunda-feira, 26/02, com a chegada de todo material solicitado.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa do HCFMB”

 

Detalhes

Pacientes dos postos de Botucatu (SP) não estão conseguindo fazer exames para o fígado, coração, tireoide, rins, anemia e doenças sexualmente transmissíveis.

O problema é a falta de kits nos postos. A responsabilidade de fornecimento é do Hospital das Clínicas (Unesp) que recebe recurso do Estado para esse fim. A informação levada à secretaria municipal da saúde é uma a dificuldade momentânea com fornecedor. A expectativa é que na semana que vem estará regularizado fornecimento.

Uma reunião emergencial será feita neste sábado para encontrar uma solução para essa questão dos exames laboratoriais. 

A suspensão dos exames para Botucatu e 30 municípios da região partiu do HC em comunicado aos secretários e à Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Bauru.

Havia previsão de normalização após o Carnaval, o que não ocorreu.

Nomes dos exames: Abumina, TGP, TGO, Bilimubinas, CK, CKMB, Ferro, Glicose, LDH, Magnésio, Potassio, PCR, proteína urinária, proteína total, sódio, microalbuminuria, ferritina, HEP A lgG, HEP a lgM, HEP B – CORE, HEP B – agHBs, HEP B ANTI-HBS, HEP-AgBe, HEP-C Anti HCV, PSA Total, Sifilis TREP, Toxo lgG, Toxo lgM, TSH e t4 Livre.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes