20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Gustavo Bilo se desfilia do PSoL e alega motivos particulares

Nesta segunda-feira (26), o advogado Gustavo Henrique Passerino Alves, o Bilo, anunciou a sua desfiliação do PSol Botucatu (Partido Socialismo e Liberdade).

Em conversa com a reportagem do Agência14News, Gustavo Bilo disse ter tomada a decisão “por motivos particulares, por vários motivos, mas continuo de esquerda e provavelmente votando no PSol. A sociedade também se modifica a partir da atuação junto a sociedade civil, nas comunidades, e não somente dentro de instituições do estado”. Perguntado se irá para outro partido ele respondeu: “Definitivamente não”.

Gustavo Bilo ficou 8 anos no partido que ajudou a fundar e teve duas candidaturas, em 2012 a prefeito de Botucatu, obtendo 935 votos e em 2016 como vice-prefeito de Daniel Carvalho, quando receberam 786 votos.

Em uma rede social Gustavo Bilo disse que “Após 8 anos anuncio minha desfiliação junto ao PSOL. Foi uma experiência enriquecedora. Agradeço a todos companheiros pelos inúmeros momentos (bons e outros nem tanto) que estivemos lado a lado, bem como lhes desejo muito equilíbrio e sobriedade para seguir na luta por uma sociedade mais justa e igualitária”.

O PSol Botucatu emitiu nota oficial sobre o caso.

“Na última semana, sexta-feira dia 23, o presidente do Diretório do PSoL Botucatu, Daniel de Carvalho, recebeu de Gustavo Bilo sua pedido de desfiliação. O companheiro representou a legenda nas eleições 2012 como candidato a prefeito e em 2016 a vice-prefeito municipal, além de ter sido presidente, tesoureiro e assumido funções administrativas nestes mais de 10 anos de luta e crescimento do PSoL em nossa cidade, contando hoje com núcleos de luta e filiados defendendo os direitos de todos em várias pastas e regiões da cidade. O PSoL e Botucatu devem ser gratos a sua militância, e seguiremos na luta por uma Botucatu justa e igual para todos, desejando o melhor ao companheiro. Só a luta muda a vida.

PSoL 50 Botucatu.”

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes