26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo se reúne no planejamento no centenário do Santuário Nossa Senhora de Lourdes de Botucatu

Um grupo de trabalho se reuniu na sala da Biblioteca Maria José Dal Papa Zacharias para começar a programar a comemoração do centenário do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Botucatu (SP), que será comemorado em 8 de setembro – data de inauguração da igreja.

“A gente gostaria de implantar uma cidade que ficasse para sempre para a comunidade”, comentou o frei Ismael Martignago do santuário de Botucatu aos presentes.

A celebração da data além de trazer à tona a história de São Francisco e Nossa Senhora de Lourdes, tem como um dos principais objetivos , que os sinos voltem a tocar na igreja que remete às mais belas e inspiradoras arquiteturas e pinturas sacras.

Como a torre principal não comporta mais os badalos dos sinos de 500 quilos, a ideia é com a renda arrecada construir um campanário, também designado torre sineira, que é desenhada para conter sinos “campanas”, muito comum em edifícios religiosos.

Vai-se buscar ainda um selo comemorativo que poderá até ser usado em postagens dos Correios na data da comemoração.

Um livro deverá ser lançado contando um pouco da permanência dos frades em Botucatu. Uma exposição também é uma das ideias para mostrar os fatos que marcaram o santuário na sua existência.

Nessa primeira reunião muitas ideias foram colocadas para melhor organização e definição, mas já é certo que se pretende fazer uma semana de atividades religiosas e três dias de festa nos dias 7, 8 e 9 de setembro – na sexta, sábado e domingo.

Desta forma o grupo formado por historiadores, apoiadores da cultura e fiéis irão trabalhar para que 4 áreas sejam atendidas na programação: cultura, religiosidade, história e parte festiva.

Estiveram na reunião: Bruno Emilio, Luciano Quessada, Antonio Carlos (Nica), NIvaldo Pontes Ribeiro, Moacir Bernardo, Benedito José Gamito, Clóvis José Vezotto, João Carlos Figueiroa, Luiz Roberto Coelho Gomes (Zulo), Olavo Pinheiro de Godoy, Renê Andreasi Jr, Adriano Wagner Ballarin, Luiz Alberto (Nenê Bueno), Cristiano Alves e Frei Ismael Martignago.

O Agência14News é apoiador do evento.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News/ Foto: Cristiano Alves)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes