28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo Reage, que atua na prevenção às drogas, vai receber o Prêmio Betinho em São Paulo

O Grupo Reage, que atua no combate às drogas em Botucatu (SP), vai receber o “Prêmio Betinho”, implantado para destacar as entidades que mais se empenharam na execução de projetos relacionados à luta pela cidadania e ao combate à fome e à miséria na Capital paulista. Será a primeira vez que um projeto do interior será contemplado. 

A entrega será feita no dia 6 de agosto, na Câmara Municipal de São Paulo. “Betinho convocou o povo brasileiro e os governantes a efetivamente se dedicarem àquilo que deve ser o objetivo fundamental da nação brasileira: erradicar a pobreza e construir uma sociedade muito mais justa. E isso é representado também nas dezenas de instituições que prestam um serviço de excelência em diversas cidades paulistas. Somos gratos pelo convite e é fruto de muito esforço e dedicação do Grupo”, destacou Juberto Galdino, Gestor do Reage.

Além dessa homenagem, em um ano o grupo também recebeu moção de congratulação da Câmara de Vereadores de Botucatu, prêmio na Assembleia Legislativa, na Câmara de São Paulo e ainda foi considerado projeto de destaque no âmbito da prevenção às drogas do trabalhos que vem desenvolvendo no interior de São Paulo.

O grupo atua com a articulação de lideranças da cidade que atuam na area de prevenção e tratamento e a mobilização da comunidade em mudar a realidade, enfrentando o problema, dando outra opção a jovens e pessoas de diferentes idades.

Betinho

Há 20 anos o sociólogo Herbert José de Souza partiu. Betinho, um dos maiores ativistas dos direitos humanos do País deixou, entre tantos legados, a corajosa e tão necessária bandeira de combate à fome e à miséria, em um Brasil conhecido mundialmente pela desigualdade social.

Exilado pelo regime militar, hemofílico e portador do vírus HIV (adquirido em uma transfusão de sangue), o mineiro de Bocaíuva teve uma vida pautada por desafios e ganhou proeminência nacional e internacional justamente por enfrentá-los.

Betinho foi um protagonista de seu tempo. Amava a justiça e lutou incansavelmente pela cidadania. No fim da vida ainda teve tempo de liderar um dos mais belos exemplos de solidariedade em uma enorme e inédita campanha não governamental de arrecadação e distribuição de toneladas de alimentos para famílias carentes, além de uma série de iniciativas de mobilização em vários segmentos da sociedade.

Há duas décadas, o Brasil dizia adeus a Betinho. E há exatamente duas décadas, a Câmara Municipal de São Paulo faz questão de relembrar seu nome e seu exemplo, ano após ano.

Evento

A cerimônia pública de premiação será realizada no dia 06 de agosto de 2018, em Sessão Solene, no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita – 8º andar da Câmara Municipal de São Paulo, às 19 horas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Grupo Reage – Edição: Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes