29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Gerente do Senac de Botucatu fala sobre como o interessado deve escolher um curso técnico

Bartira Riguetti que assumiu no dia 1º de agosto a unidade do Senac de Botucatu falou sobre o momento importante de escolher um tipo de curso técnico que hoje em dia pode fazer a diferença na vida de um profissional.

“Às vezes, a gente tem afinidade com várias áreas e até uma dificuldade de diferenciar o que é hobby ou o que se pretende levar como profissão, então os cursos livres de curta duração são uma oportunidade de experimentar como é a atuação profissional naquela área para depois decidir se faz uma formação um pouco mais longa começando por um técnico e depois expande procurando por uma graduação”, sugere.

Ela explica que no Senac as pessoas podem ficar muito à vontade para tirar dúvidas na área de atendimento, falar com os coordenadores de cursos e os professores. Bartira orienta que ainda se pesquise qual é a atuação de determinado profissional no site da instituição, fazendo uma leitura inicial sobre as características do profissional da área que se pretende estudar, e depois buscar conversar com os profissionais e alunos.

A lista de cursos é grande, mas para escolher qual a escola vai implantar ou continuar, diz ela, são pesquisadas as tendências de mercado, seja para quem busca complementar sua formação ou investir em uma nova área. “Hoje, a procura tem sido principalmente nos cursos com oferta de bolsa, sendo que a maioria deles tem esse benefícios, sejam os técnicos ou de curta duração. A maior procura pelos de saúde e bem-estar e mais especificamente de enfermagem, estética e podologia. A gente tem bastante procura na área de tecnologia de informação que está se expandindo em todos os segmentos, e ainda segurança no trabalho”, explica. “São áreas que estão demandando bastante procura e vamos continuar com foco para o ano que vem”, completa.

A gerente diz estar com boa expectativa quanto ao trabalho que será feito na sua nova cidade: Botucatu. “Venho bem feliz com esse novo desafio. Com a equipe do Senac vamos dar sequência ao bom trabalho que estava sendo muito bem feito, mas agora construir e descobrir novos caminhos juntos”, destaca.

Ela vai comandar uma das unidades mais antigas do Senac que tem 67 anos, só três menos que a própria instituição. No último período de aulas a instituição disponibilizou 50% de bolsa em todos os cursos oferecidos em Botucatu, o que foi um facilitador aos alunos. E para cuidar de todo o trabalho na unidade existe uma equipe com 82 funcionários.

Bartira assumiu a unidade após a saída de Diogo Teixeira que vai administrar a unidade do Senac de Jaú.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes