29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM intensifica fiscalização em casas de pessoas em quarentena

Está sendo realizado cumprimento rigoroso da quarentena em Botucatu (SP) para as pessoas que testaram positivo e contactantes, mesmo que assintomáticos, pois segundo médicos, é fundamental para conter a propagação da doença e manter a flexibilização das atividades econômicas de nosso município.

Além dos mais de 10.500 testes já realizados, foi iniciado nesta sexta-feira o projeto Sentinela. Após o acompanhamento por telefone da Central Coronavírus, e a visita aleatória de fiscais as casas de pessoas com caso confirmado de covid-19, a cidade agora para um terceiro estágio, através da Guarda Civil Municipal.

Botucatu foi separada por regiões para que todo o efetivo da Guarda realize visitas aos pacientes cumprindo quarentena todos os dias, em horários alternados, “sempre de forma cidadã, verificando a saúde delas, mas também conscientizando para a necessidade de permanecerem em isolamento”, informou a prefeitura.

Caso as equipes constatem descumprimento da quarentena por parte dos pacientes, a GCM elaborará boletim de ocorrência e encaminhará para a Polícia Civil, que investigará eventual crime contra a saúde pública.

“Essa é uma ação para conter a propagação do coronavírus em Botucatu sem que haja prejuízo ainda maior a nossas empresas”, informou o prefeito Mário Pardini.

No começo do mês, no dia 2, já tinham sido visitados mais de 40 imóveis e na primeira rodada de visitas 9 pessoas já foram pegas descumprindo as medidas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes