25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Garoto de 4 anos que sonha em ser bombeiro vai a evento da corporação para conhecer equipamentos

Na manhã desta terça-feira (06) durante o evento em que o Corpo de Bombeiros de Botucatu confirmou a compra de novos equipamentos de salvamento e uma caminhonete para transportar esses itens e as equipes, um fato interessante chamou a atenção dos presentes.

O garoto Luiz Fernando, de apenas 4 anos, pediu para a mãe, Raquel Toledo Antunes, que o levasse até o local para acompanhar a apresentação. “Ele quer ser bombeiro. Tem um pouco de vergonha, mas quis vir ver os bombeiros e os carros de perto”, disse. 

A curiosidade com tudo o que era apresentado rendeu a ele um momento mais que especial. Luiz Fernando teve a oportunidade de conhecer as ferramentas e veículos, como uma visita monitorada. “Foi muito legal, gostei bastante dos carros e de ver os equipamentos”, contou ainda tímido, reforçando o sonho. “Quero ser bombeiro”, afirmou.

No mesmo evento, realizado em frente à Prefeitura, foi confirmado que Botucatu assinou convênio com uma empresa para usar brigadistas contra incêndios em vegetação.  São dois brigadistas por turno. 

O investimento foi de aproximadamente R$ 300 mil, recursos provenientes do Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros (Fumabom), que consequentemente é abastecido pelo recolhimento da taxa de incêndio que compõe o carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O Fumabom existe há mais de 30 anos e tem ajudado na manutenção e bom andamento das atividades do Corpo de Bombeiros.

“É uma prestação de contas do uso da taxa municipal. Sempre precisamos melhorar. Estamos preparados para as diversas ocorrências que pudermos nos deparar”, disse o capitão Edson Winckler Filho. 

O major Carbonari, da regional de Bauru, disse que além dos brigadistas que atuam em locais onde a viatura não chega o combate ao fogo é feito com uma aeronave. Também está sendo adquirido um veículo auto-bomba florestal, viatura parecida com o veículo canavieiro que consegue chegar aos locais de vegetação de difícil acesso. Em fevereiro também chega outro caminhão com grande poder de combate ao fogo. “Essa brigada veio para somar com nosso serviço”, destacou. A aeronave fica em Ribeirão Preto e é acionada em casos mais graves. 

O Corpo de Bombeiros de Botucatu também atende Anhembi, Bofete, Conchas, Itatinga, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra. E hoje conta com um efetivo de 32 profissionais. 

(Do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes