25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Funcionários da Embraer decidem na quarta-feira (8) sobre redução de jornada e salário

Trabalhadores da Embraer decidem nessa quarta-feira (08) em assembleia se aceitam acordo proposto com a empresa em Botucatu. Veja nota divulgada pelo sindicato:

“Caros trabalhadores da Embraer,
 
Quarta feira, dia 08 de abril, os trabalhadores da Embraer vão decidir se aceitam ou não a proposta por ela apresentada, através do voto secreto e todos vão participar, trabalhando ou estando de férias.
 
Basicamente, a empresa será dividida em três grupos, mas ainda não se sabe quem fará parte de qual deles.
 
O primeiro grupo continuará a trabalhar normalmente, na mesma jornada de trabalho e com o mesmo salário, nada sendo alterado.
 
Outro grupo trabalhara no sistema home office, com redução de jornada e salário em 25%. Para esses trabalhadores, o Governo Federal ainda pagará o equivalente a 25% do benefício do seguro desemprego. Entretanto, esse valor será pago separadamente do salário e em dia a ser definido pelo próprio governo. O período de redução poderá ser de até 90 dias.
 
Um terceiro grupo terá o contrato de trabalho suspenso por até 60 dias. Nesse período, receberá do governo um seguro desemprego além de uma ajuda compensatória da empresa que, somados, chegará a 75% do salário líquido (salário menos imposto de renda, INSS e embraerprev), não haverá descontos de cooperativa, convênios etc … .

Importante dizer da estabilidade de emprego, acordo de 60 dias, 120 dias de estabilidade, podendo chegar até 180 dias .

 A empresa está disponibilizando uma cartilha de perguntas e resposta e o sindicato está pronto para auxiliar os trabalhadores em caso de dúvidas.
 
Vamos decidir com consciência!

Grato pela compreensão, tamojunto – Cláudio Beiço !! – do sindicato dos Metalúrgicos.

NOTA DA EMBRAER:

“A Embraer informa que está negociando com diferentes sindicatos para tomar a decisão mais adequada para proteger os colaboradores do contágio pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, manter atividades essenciais para atender clientes e a população, de forma a preservar empregos e a continuidade dos negócios. As novas medidas, ainda em discussão, incluem a possibilidade de redução da jornada de trabalho e suspensão temporária de contratos.”

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes