29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Funcionários da CETESB em greve

Desde a 0 hora desta quarta-feira (08), funcionários da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, estão em greve geral. A categoria quer que a empresa melhore a proposta de reajuste salarial apresentada até agora.

Enquanto funcionários pedem aumento de 10,03% baseada no IPC/FIPE, o governo tem oferecido 3,5%, além da diminuição da garantia . Em assembleia realizada nesta terça-feira (07) em São Paulo, os trabalhadores foram unânimes na decisão, além de não terem aceitado a proposta de dividir em duas vezes reajuste pedido.

Uma nova assembleia será realizada nesta quarta-feira (08) para que os dois lados cheguem a um acordo. A princípio a greve está prevista para durar de 5 a 6 dias.

A CETESB é a agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.

Botucatu – A CETESB Botucatu entra em greve às vésperas da inauguração do Poupatempo Ambiental, que acontece nesta quinta-feira (09), a partir das 16 horas, com as presenças da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglesias, do Deputado Federal Bruno Covas, que já foi secretário da pasta, além da expectativa da presença do Governador Geraldo Alckmin.

Os funcionários de Botucatu estão aproveitando o momento de greve para terminar a mudança de endereço, suspendendo assim a análise de processos e as inspeções.

Além de Botucatu a Cetesb abrange regionalmente os seguintes municípios: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Cesário Lange, Conchas, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra.
 
(Do Agência14News)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes